Aulas de boxe movimentam a primeira semana do Ano Letivo 2023 no IFRS Campus Rolante

Nesta semana de abertura do Ano Letivo 2023, o IFRS Campus Rolante ofertou aos estudantes dos cursos técnicos integrados uma atividade esportiva diferente do habitual: aulas de demonstração de boxe. Em parceria com a Academia Paredão Boxe (@paredao_boxe), de Rolante, foram ofertadas demonstrações da prática ao longo desta quarta-feira (15), na Quadra Coberta Poliesportiva, para as 13 turmas dos cursos técnicos integrados.

Os instrutores Érica do Amaral e José Ribeiro demonstraram a técnica esportiva para os estudantes por meio de exercícios práticos, com o auxílio de equipamentos disponibilizados pela academia. “Foi uma pequena demonstração para os estudantes conhecerem o esporte. O boxe é um esporte muito completo, que trabalha o corpo”, explica Érica. Na parte da manhã, estudantes de oito turmas acompanharam a demonstração e, à tarde, cinco turmas.

Confira aqui o álbum de fotos da atividade.

A Academia Paredão Boxe é filiada à Fundação Gaúcha de Boxe e funciona em Rolante desde agosto de 2022, na Rua Alcindo Trindade, próximo ao campo do Farroupilha.