Início do conteúdo

Aulas 2022 no IFRS: confira o cronograma de cada unidade


O início do calendário letivo de 2022 no IFRS está se aproximando! Devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19, esse ano letivo será retomado presencialmente nos campi, com o cumprimento rigoroso dos protocolos de prevenção. No entanto, até 31 de março de 2022, caso o campus avalie que houve um agravamento considerável dos indicadores da pandemia na localidade, poderá ocorrer o uso temporário e parcial de ensino remoto. Por isso, estudantes e pais devem acompanhar o site da unidade para se informar de orientações e definições.

Comprovante de vacinação

É importante lembrar que o IFRS está exigindo, de servidores e estudantes, a comprovação da vacina contra a Covid-19. Os alunos que estão ingressando este ano na instituição tiveram de apresentar o comprovante na matrícula (leia mais). Para os que já estudam no IFRS, é necessário apresentar o documento até o primeiro dia de aula, sob pena de serem impedidos de acessarem o campus (estudantes de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio) ou terem a matrícula trancada (para os demais cursos) (leia mais).

Retorno Seguro

E vale sempre reforçar que todos os integrantes da comunidade acadêmica são responsáveis pelo retorno seguro no IFRS. Por isso, vacine-se, use máscara, higienize as mãos, mantenha o distanciamento e deixe os ambientes sempre ventilados.

 

Sobre as aulas em cada campus

Confira abaixo a data de início do calendário de atividades letivas de 2022 de cada campus.

Campus = primeiro dia letivo 2022

Alvorada = dia 24 de fevereiro.

Bento Gonçalves = 29 de março.

Canoas = 21 de março.

Caxias do Sul = 09 de março.

Erechim = 10 de março.

Farroupilha = 09 de março.

Feliz = 28 de março.

Ibirubá = 02 de maio.

Osório = 21 de fevereiro.

Porto Alegre = 03 de março.

Restinga = 11 de abril.

Rio Grande = 21 de fevereiro.

Rolante = 07 de março.

Sertão = a partir de 07 março 2022 (saiba mais aqui).

Vacaria = 07 de março.

Veranópolis = 23 de fevereiro.

Viamão = 16 de março.

Fim do conteúdo