Atenção candidato: 09 de maio é o último dia para pagar a taxa de inscrição do Processo Seletivo de estudantes

Esta terça-feira, 09 de maio de 2023, é o último dia para pagar o boleto da taxa de inscrição do Processo Seletivo de estudantes 2023/02 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Fique atento ao horário do sistema bancário para o pagamento do boleto!

Os cursos do IFRS são gratuitos, mas para participar da seleção de estudantes é cobrada uma taxa: de R$ 20,00 para a seleção “por sorteio” ou pela “nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”; de R$ 50,00 para a seleção por prova para cursos técnicos; ou ainda R$ 70,00 para a seleção por prova para cursos de graduação.

A lista preliminar de inscritos será publicada no dia 12 de maio, no site de ingresso.

E vale lembrar que a prova, para os cursos com esta modalidade de seleção, será no dia 04 de junho. É importante acompanhar todas as datas do cronograma.

Saiba mais:

Neste processo seletivo são ofertadas 1.293 vagas em cursos gratuitos em nove campi do IFRS: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Vacaria e Viamão. Acompanhe todas as informações no site ingresso.ifrs.edu.br.