Assembleia Legislativa do Estado promove homenagem pelos 15 anos dos Institutos Federais

Foto: Galileu Oldenburg | Agência ALRS

Os Instituto Federais gaúchos serão homenageados pelos 15 anos de atividades nesta terça-feira, 19 de março de 2024, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O Grande Expediente ocorre a partir das 14h, no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha (Praça Marechal Deodoro, 101), em Porto Alegre/RS, e é aberto ao público.

O evento marca o início da Sessão Ordinária da casa Legislativa, cujo tema será: “Quinze anos da implantação dos Institutos Federais no Brasil e no Rio Grande do Sul”. Haverá transmissão ao vivo pela TV AL/RS.

Os 15 anos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e os demais Institutos Federais completaram 15 anos no dia 29 de dezembro de 2023. Em 2008, nesta mesma data, foi promulgada a Lei Federal nº 11.892, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e criou 38 Institutos Federais no país. No Rio Grande do Sul, atuam o IFRS, Instituto Federal Sul-riograndense (IFSul) e Instituto Federal Farroupilha (IFFarroupilha).

• Saiba mais sobre os IFs gaúchos: Institutos Federais atendem 54 mil estudantes em 40 municípios do Rio Grande do Sul
  • Conheça o hotsite dos 15 anos elaborado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif)