Alunas do Campus Rolante passam para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências 2022

O IFRS Campus Rolante tem duas alunas classificadas para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2022.

Durante a primeira fase da competição, de 18 a 20 de agosto, Nicole Rothmann (curso Técnico em Agropecuária) e Aline Vitória Flesch (curso Técnico em Administração) tiveram duas horas para solucionar 20 questões objetivas nas áreas de Astronomia, Biologia, Física, História e Química. A ONC busca estimular a produção do conhecimento científico de jovens em idade escolar.

“Participo para testar meus conhecimentos. Na Obmep, tem o Programa de Iniciação Científica Jr. com bolsa”, comenta Aline, acostumada em participar desse tipo de desafio. Ela também passou para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep) 2022, já recebeu duas menções honrosas (uma delas pelo IFRS Campus Rolante) e duas medalhas de bronze (pela Escola Frei Miguelinho, de Rolante). “Gosto da área de Exatas e de Ciências da Natureza. Pretendo prestar vestibular para Farmácia”, afirma a estudante.

Nesta edição, o evento registrou um público recorde, foram 3.154.000 inscritos, de todos os estados do Brasil. Com o sucesso da 1° fase, a ONC se consagra como um dos eventos educacionais mais importantes do Brasil, além de ser a única Olimpíada do Conhecimento interdisciplinar, pois, abrange diferentes áreas do conhecimento.

Podem participar da olimpíada, estudantes do Ensino Fundamental II (6º, 7º, 8º ou 9º ano); do Ensino Médio (1ª, 2ª ou 3ª série); discentes da 4ª série do Ensino Técnico, assim como estudantes da Educação de Jovens e Adultos das séries ou anos citados anteriormente.

O IFRS Campus Rolante parabeniza as alunas pela conquista!