Início do conteúdo

Abertas inscrições para segundo ciclo das atividades pedagógicas não presenciais para cursos no Campus Rolante


Foram publicados nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro, os editais para inscrição no segundo ciclo de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) para alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, cursos concomitantes/subsequentes ao Ensino Médio e cursos superiores, de acordo com a Resolução nº 038, de 21 de agosto de 2020, do Conselho Superior (Consup) do IFRS.

As inscrições devem ser realizadas de 16 de dezembro de 2020 a 12 de janeiro de 2021, exclusivamente pelos formulários eletrõnicos disponibilizados em cada edital.

As atividades pedagógicas não presenciais correspondem a processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos para além dos tempos e espaços da sala de aula, mediados por tecnologias digitais de informação e comunicação, desenvolvidas numa relação dialógica entre docentes e estudantes, considerando o distanciamento social em função da Covid-19. É importante reiterar que as atividades pedagógicas não presenciais serão realizadas estritamente por meios digitais, não devendo implicar em nenhum deslocamento físico ou presencial ao campus.

Acesse abaixo o edital específico do seu curso, confira cada documento na íntegra e faça sua inscrição:

 

 

 

 

 

Leia também:

Fim do conteúdo