A extensão e os impactos na transformação social é a pauta do encontro de maio do Extensão em Diálogo

O encontro “Extensão em Diálogo” do mês de maio ocorrerá na próxima terça-feira, dia 4, às 10h, com o tema “Extensão e os impactos na transformação social”. Participará como convidado o pró-reitor de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Flavi Ferreira Lisbôa Filho.

A atividade é on-line e aberta à comunidade do IFRS e demais interessados no assunto. Não é preciso fazer inscrição, a participação é gratuita e poderá ser acompanhada na Plataforma RNP:  https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/ifrs-proex.

Na oportunidade, ocorrerá o lançamento do Programa de Egressos do IFRS, que tem por finalidade estabelecer as orientações para o acompanhamento e a manutenção do vínculo institucional com o estudante egresso do Instituto. O programa é vinculado à Pró-reitoria de Extensão e às direções/coordenações de Extensão dos campi do IFRS.

O documento com todas as informações referentes ao Programa será publicado através de Instrução Normativa e poderá ser acessado no site do IFRS/Extensão, aba Documentos/Instruções Normativas, a partir do dia 04 de maio.

Os próximos encontros “Extensão em Diálogo” estão previstos para ocorrer no mês de junho com as temáticas do Núcleo de Memória (Numem) e sobre a Prestação Institucional de Serviços.

Extensão em Diálogo

O Extensão em Diálogo é uma iniciativa da Pró-reitoria de Extensão (Proex) do IFRS e tem como objetivos refletir sobre a prática extensionista, discutir aspectos básicos da extensão e promover uma troca de ideias entre os campi e a comunidade. Busca também abordar o impacto da extensão na formação do estudante e na transformação social. Durante o período de suspensão de atividades presenciais da instituição, os encontros são on-line e abertos a toda a comunidade do IFRS.