Início do conteúdo

Nota Oficial dos Núcleos NAPNE, NEPGS E NEABI DO IFRS – CAMPUS ROLANTE


Em meio à pandemia da Covid-19, mais uma vez a covardia de grupos racistas e homofóbicos invade espaços democráticos de discussão. Onde propomos o debate eles irrompem com a brutalidade, a violência e agressão anônimas. O fazem de forma covarde, acobertados pela ainda insuficiente segurança dos espaços virtuais e com a finalidade de intimidar público, organizadores e instituições educacionais.

Diante dessa ofensiva, que é certamente uma ação contra a democracia, barbaramente racista e também homofóbica, nos posicionamos alertando que tais ações caracterizam práticas de caráter fascista e ameaçam a todas e todos os cidadãos brasileiros. Se formos negligentes na denúncia e criminalização dessas ações estaremos todos/as rumo às violências mais indizíveis. Não podemos ser negligentes.

O IFRS não será omisso em tomar as  ações cabíveis com relação a estes crimes e nós do Campus Rolante nos solidarizamos com relação aos ataques sofridos pelos Núcleos dos Campi Restinga e Porto Alegre entre os dias 08 e 09 de julho de 2020. Onde for necessário pernas e braços para agir contra tais criminosos/as, contem com nossa pronta disponibilidade. Somos parceiros/as da construção democrática em defesa da diversidade e inclusão na nossa instituição e em nosso país. Homofóbicos e racistas não nos intimidarão.

Seguiremos construindo nossas ações, mais fortes, motivados/as, seguros/as de nosso papel educador antirracista, contra a homofobia e pela inclusão das pessoas portadoras de necessidades educacionais específicas.

Coordenadoras e Coordenador do Napne, Nepgs, Neabi do Campus Rolante.

Fim do conteúdo