Voltando de férias? Não fique com dúvidas no retorno do semestre!

Preparamos uma série de informações e perguntas e repostas para ajudar você, estudante, a retornar das férias e iniciar o segundo semestre sem problemas. Caso alguma dúvida sua não estiver aqui você pode contar com o apoio do campus:

• Assistência Estudantil (CAE) – [email protected] ou pelo Whatsapp do CAE: (54) 99635-7158. Caso precise tirar dúvida presencialmente, o setor encontra-se na sala Sala 209-B do Bloco 2 do campus.

• Coordenação de seu curso: endereços de e-mails, aqui.

Perguntas frequentes no campus, veja aqui.

Como ajustar matrícula? Vacinação? E os horários?

Vamos à série de informações úteis para o início do segundo semestre no campus:

No site do campus há o Espaço do Estudante. Nele, o estudante tem acesso aos horários de aula, disciplinas e o número da sala de aula no item Grade de Horários.

Também, no espaço está o link para o Moodle, sistema on-line em que os professores utilizam para aulas e tarefas das disciplinas.

espaço conta com diversos outros itens para facilitar a vida do estudante, como o Calendário Acadêmico, Biblioteca etc.

O estudante que não fez solicitação de disciplinas durante o período de rematrículas online, tem nova oportunidade de fazer a requisição entre os dias 15 até 17 de agosto de 2022.

Também estará aberta a possibilidade de o estudante solicitar quebra de pré-requisito, que consiste em um pedido do aluno para cursar uma disciplina que tem pré-requisito, mas que ainda não foi cursado e aprovado pelo discente. A requisição de quebra de pré-requisito é avaliada pelo conselho do curso e, se aprovada, é efetivada a matrícula para o estudante.

Os formulários estarão à disposição neste link (aqui).

De 15 a 19 de agosto de 2022, estará aberto o período de solicitação Auxílio Permanência e Moradia do Período Letivo de 2022 (também conhecido por auxílio estudantil) do IFRS – Campus Farroupilha. Esta etapa é exclusiva para novas inscrições (quem já participa, não precisa renovar ou se inscrever de novo). Veja mais informações na notícia completa, aqui.

A Vigilância Epidemiológica do município de Farroupilha vai aplicar vacinas contra a gripe e covid-19 no IFRS – Campus Farroupilha. O mutirão é aberto aos estudantes e servidores da unidade. Estudantes menores de idade devem apresentar autorização para recebimento da vacina (baixe a autorização aqui).

Confira os horários da vacinação:

Manhã: das 08h30min às 11h15min, na sala 314.

• Tarde: das 14h às 16h30min, na sala 321.

A todos, é necessária apresentação de documento de identificação com foto para a vacinação.