Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino recebe inscrições de trabalhos até 14 de setembro

No evento, estudantes bolsistas e voluntários, alunos de pós-graduação e servidores do IFRS podem apresentar resultados de projetos desenvolvidos

Está prorrogado até esta quarta-feira, 14 de setembro de 2022, o período de inscrições e submissões de projetos a serem apresentados no 7º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS. Neste ano, as atividades voltam a ocorrer presencialmente, após duas edições em formato virtual. O Salão será de 3 a 5 de novembro de 2022, no Campus Bento Gonçalves. A estimativa é reunir quase mil estudantes e servidores dos 17 campi e da Reitoria.

A inscrição e a participação não têm custo. Poderão enviar trabalhos estudantes bolsistas e voluntários de ensino, pesquisa, extensão, estudantes ou egressos dos cursos ou programas de pós-graduação do IFRS, bem como servidores da instituição. É importante estar atento às regras e orientações, disponíveis no Regulamento

Recebem inscrições os seguintes eventos: 11º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict); 10º Seminário de Extensão (Semex); 9º Seminário de Educação Profissional e Tecnológica (Semept); 7º Seminário de Pós-Graduação (SPG); 7º Seminário de Internacionalização;  Sessão de Indissociabilidade;  Mostra de Inovação e Tecnologias (MIT); Mostra de Produtos da Pós-Graduação (MPPG); Mostra de Protótipos Automotivos e Mostra de Arte (que tem inscrição aberta até dia 18).

Os resultados devem ser enviados na forma de resumos, com exceção dos trabalhos do Seminário de Pós-Graduação e da Mostra de Produtos da Pós-Graduação, em que o resumo será expandido e pode ser anexado no Portal de Eventos do IFRS, sistema de envio dos trabalhos (conforme consta no regulamento).

A Mostra de Arte conta com uma convocatória própria e recebe inscrições até 18 de setembro. Para mais informações, acesse a convocatória.

Sobre o Salão

O Salão é um espaço de integração entre estudantes e servidores das 18 unidades do IFRS, no qual são compartilhados conhecimentos e experiências produzidos por meio da pesquisa, da extensão e do ensino, nas diferentes áreas do conhecimento. O tema central deste edição é “Descolonizar o pensamento: ciência e saberes populares no bicentenário da independência do Brasil”.

O evento vai contar ainda com um Espaço Kids, local lúdico e de acolhimento para famílias, crianças e demais participantes.