Início do conteúdo

Processo Seletivo Extra 2019/1*


CONHEÇA O CURSO INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS EDITAL CRONOGRAMA SISTEMA DE COTAS
APROVADOS 1ª CHAMADA   MATRÍCULAS HOMOLOGADAS 1ª CHAMADA APROVADOS 2ª CHAMADA  MATRÍCULAS HOMOLOGADAS 2ª CHAMADA APROVADOS EM 3ª CHAMADA
BANCAS DE HETEROIDENTIFICAÇÃO 1ª CHAMADA BANCAS DE HETEROIDENTIFICAÇÃO 1ª CHAMADA – RESULTADO FINAL BANCAS DE HETEROIDENTIFICAÇÃO 3ª CHAMADA BANCAS DE HETEROIDENTIFICAÇÃO 3ª CHAMADA – PRELIMINAR MATRÍCULAS HOMOLOGADAS EM TERCEIRA CHAMADA
EDITAL CHAMADA PÚBLICA PS EXTRA 2019/1 CHAMADA PÚBLICA – LISTA DE CANDIDATOS APTOS A CONCORRER AS VAGAS DO PS EXTRA 2019/1  LISTA DE PRESENÇA DA CHAMADA PÚBLICA   LISTA DE SUPLENTES MATRÍCULAS HOMOLOGADAS EM CHAMADA PÚBLICA 
LISTA DE SUPLENTES        

O Campus Farroupilha tem uma nova oportunidade de ingresso para 2019/1!

 

O Processo Seletivo Extra 2019/1 oferece 30 vagas para o Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio.

 

Saiba mais sobre o processo

  • Existe algum custo para estudar no IFRS?
    Não. Os cursos do IFRS são gratuitos, não tem nenhuma mensalidade. A inscrição no Processo Seletivo Extra 2019/1 também é gratuita.
  • Preciso ter uma idade mínima para estudar no IFRS?
    Não. O pré-requisito para ingresso nos cursos é a escolaridade. É preciso ter ensino fundamental completo para ingressar no Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio.
  • O que é um curso técnico integrado?
    Essa modalidade de curso possibilita numa única matrícula reunir os conhecimentos do ensino médio às competências da educação profissional. O aluno irá cursar o Ensino Médio e o Ensino Técnico no IFRS. Ao concluir o curso, o aluno receberá certificado de conclusão do ensino médio e diploma do curso técnico.
  • O que é e para que serve um Edital?
    Edital é um documento escrito em que instituições públicas (como o IFRS) informam regras referentes a processos como o processo seletivo de estudantes, concursos públicos, licitações e outros. Os interessados precisam ler com atenção as informações contidas no edital.
  • O que preciso para realizar a inscrição no Processo Seletivo Extra 2019/1?
    Para efetuar a inscrição no Processo Seletivo do IFRS, o candidato deve acessar o site ifrs.edu.br/farroupilha/processoseletivo, ler o edital, acessar e preencher o formulário de inscrição (que pode ser acessado a partir da página inicial do site do processo seletivo).
  • Preciso pagar alguma taxa de inscrição?
    Não, a inscrição no Processo Seletivo Extra 2019/1 é gratuita.
  • Não possuo computador nem internet. Como posso fazer a minha inscrição?
    Você pode fazer sua inscrição utilizando o computador e a internet do Campus Farroupilha. O campus está localizado na Av. São Vicente, 785, Bairro Cinquentenário, Farroupilha/RS.
  • Como funciona o sistema de cotas do Processo Seletivo Extra?
    Das 30 vagas ofertadas 15 estão disponíveis para ampla concorrência (acesso universal, em que qualquer pessoa pode concorrer). As outras 15 vagas são para alunos egressos de escolas públicas e outras cotas. Acesse Sistema de Cotas para conhecer mais detalhes sobre a divisão de vagas.
  • Posso concorrer no Processo Seletivo Extra pela reserva de vagas e também pela ampla concorrência?
    Todos concorrem pelo acesso universal. Quem se inscreveu para concorrer por algum dos tipos de cota, além de concorrer pela cota, concorre também pelo acesso universal.
  • Moro em outro cidade. Posso participar do Processo Seletivo?
    Sim. As inscrições para o Processo Seletivo 2019/1 Extra são abertas a residentes de qualquer cidade.
  • Estou participando do Processo Seletivo 2019/1 do IFRS pelo Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. Já estou automaticamente inscrito(a) no Processo Seletivo Extra?
    Não. É preciso realizar uma nova inscrição no Processo Seletivo Extra.
  • Preciso estar presente no dia do sorteio?
    Não. A presença do candidato no sorteio é opcional. O sorteio é aberto ao público, portanto qualquer pessoa pode assistir.
Fim do conteúdo