Início do conteúdo

Administração Integrado ao Ensino Médio


Os cursos integrados permitem a formação de Ensino Médio e técnica profissional simultaneamente. Têm como pré-requisito para ingresso o Ensino Fundamental concluído, e o candidato ingressa obrigatoriamente no primeiro ano.

O Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio compreende tecnologias associadas aos instrumentos, técnicas e estratégias utilizadas na busca da qualidade, produtividade e competitividade das organizações. Abrange ações de planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas e processos referentes a negócios e serviços presentes em organizações públicas ou privadas de todos os portes e ramos de atuação. Se caracteriza pelas tecnologias organizacionais, viabilidade econômica, técnicas de comercialização, ferramentas de informática, estratégias de marketing, logística, finanças, relações interpessoais, legislação e ética.

Nesse sentido, o curso contempla uma formação profissional ampla valorizando a geração de trabalho e renda, de forma a responder às necessidades sociais e culturais da região. O Curso busca formar profissionais técnicos e politicamente preparados para atender as demandas da sociedade, estimulando o empreendedorismo e o cooperativismo na área da Administração, respeitando assim, a sustentabilidade da região.

Veja, aqui, como ingressar no curso


Perfil do Curso

Requisito: Ter concluído o ensino fundamental

Modalidade: Presencial

Turno: Manhã

Número de vagas: 30

Duração:

  • 3 anos (para ingressantes a partir de 2024)
  • 4 anos (para ingressantes até 2023)

Carga Horária: 3.442 horas


Coordenação do Curso:

Nome: Tânia Craco

E-mail: [email protected]


Documentos:

Última atualização em 22/02/2024

Fim do conteúdo