Início do conteúdo

Educação | Novo livro do Laboratório Pedagógico de Experiências Educativas está no ar


Pelo terceiro ano, o projeto Laboratório Pedagógico de Experiências Educativas, do IFRS – Campus Farroupilha lança novo livro. Organizado pela professora Samantha Dias de Lima, a publicação intitula-se “LABPED (Ano 3) – Aprendizagens Visíveis, Experiências no Ensino de Ciências e Pedagogia Decolonial”. 

• A publicação é online e pode ser conferida aqui

A obra, que conta com os fomentos do IFRS e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), é composta por quinze textos escritos por professores e discentes da área de Educação. Nesta edição, a publicação está dividida em quatro partes temáticas, tendo como eixo integrador as experiências educativas:

• Aprendizagens Visíveis e suas conexões com a educação 

• Experiências no Ensino de Ciências

• A Pedagogia Decolonial e a Escola

• Diálogos entre parceiros

O livro foi organizado pelas professoras: Samantha Dias de Lima, Elisangela Muncinelli Caldas Barbosa e Daniela de Campos.

Sobre o LABPED

O laboratório, que está em seu quarto ano de atividade, é um projeto indissociável (que une o tripé: Ensino, Pesquisa e Extensão) promovido pelo Grupo de Pesquisa em Docência na Educação Básica. Promove encontros e articula saberes que contribuem na formação inicial e/ou continuada dos acadêmicos do curso de Licenciatura em Pedagogia do IFRS – Campus Farroupilha, de acadêmicos das demais licenciaturas do IFRS, de professores das redes de ensino e demais interessados na Educação, em destaque na Educação Básica. “O laboratório tem sido reconhecido como um espaço formativo potente e significativo para o desenvolvimento e para o compartilhamento de diferentes experiências educativas, onde o conhecimento é produzido horizontalmente entre todos que participam das experiências propostas e/ou fomentadas”, ressalta a professora.

Publicações

O Grupo de Pesquisa em Docência na Educação Básica do curso de Pedagogia do IFRS – Campus Farroupilha já tem na bagagem outras três publicações. Confira:

Fim do conteúdo