Início do conteúdo

Informática Integrado ao Ensino Médio


O Curso Técnico Integrado em Informática possibilita que o aluno curse as disciplinas do Ensino Médio paralelamente às disciplinas específicas para a formação em Técnico em Informática.

Tem como objetivo a formação geral do educando para o exercício da cidadania e para a atuação no mundo do trabalho, através da apropriação dos conhecimentos e práticas relacionados à ciência, à cultura e à tecnologia, assim como a capacitação para a atividade profissional específica para a área de informática.

Por formação geral, entende-se a construção e aplicação de conceitos das várias áreas do conhecimento (Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas) para a compreensão de fenômenos naturais, de processo histórico-geográficos, da produção tecnológica e das manifestações artísticas.

No que se refere à formação específica, o objetivo é habilitar o profissional no desenvolvimento de sistemas computacionais, envolvendo aspectos de seleção e utilização do hardware, software e treinamento, além de capacitá-lo para utilizar redes de computadores.

Área de atuação: Empresas que utilizam sistemas computacionais no seu processo produtivo, órgãos públicos ou privados que atuem nos mais diversos setores e na prestação de serviços. Pode, também, atuar na prestação de serviços na área de tecnologia da informação.

Veja, aqui, como ingressar no curso


Perfil do Curso

Requisito: Ter concluído o ensino fundamental

Modalidade: Presencial

Turno: Tarde

Número de vagas: 30

Duração:

  • 3 anos (para ingressantes a partir de 2024)
  • 4 anos (para ingressantes até 2023)

Carga Horária: 3.296 horas (para ingressantes até 2018); 3577 horas (para ingressantes a partir de 2019)

Estágio Supervisionado ou Trabalho de Conclusão de Curso: 200 horas (para ingressantes até 2018)

Carga horária Total: 3.496 horas (para ingressantes até 2018); 3577 horas (para ingressantes a partir de 2019)


Coordenação do Curso:

Nome: Hugo André Klauck

E-mail: [email protected]


Documentos

 

Última atualização em 22/02/2024

Fim do conteúdo