[Atividades Presenciais] Reitor do IFRS visita o Campus Farroupilha

Com um retorno presencial planejado e seguro, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Farroupilha completa uma semana de aulas com turmas dos cursos técnicos e superiores. Para conferir como estão os protocolos na prática e dar boas-vindas aos estudantes, o reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, e o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Amilton de Moura Figueiredo, estiveram na manhã desta terça-feira, dia 19 de outubro de 2021, na unidade farroupilhense da instituição.

Em visita às turmas dos cursos técnicos de Administração e de Informática integrados ao Ensino Médio, Júlio salientou que o IFRS trabalhou com prudência e moderação para equilibrar segurança e saúde dos estudantes e servidores durante a pandemia de covid-19: “Porém, agora temos um novo momento. É de grande alegria que temos vocês, estudantes, novamente aqui. O Campus Farroupilha é o primeiro a retornar e estamos felizes por saber que tudo está sendo feito com muita segurança. É preciso agradecer a compreensão de vocês, em relação ao período remoto, pois foi difícil para nós, professores, e para vocês mais ainda, mas foi necessário. Agora, gostaria de pedir a vocês que, quando chegar a vez, não deixem de se vacinar, assim, com máscara e o distanciamento, acredito que teremos este retorno gradual sem problemas sérios”, explanou o reitor aos alunos.

Uma semana de aulas presenciais

O IFRS – Campus Farroupilha, desde maio de 2021, já recebia estudantes para orientações de TCC e pontuais atividades em laboratórios, com uma série de regramentos e distanciamento. Com a consolidação de um plano e com o avançar da vacinação no município de Farroupilha, foi possível retomar aulas presenciais. Para o diretor-geral do Campus Farroupilha, Leandro Lumbieri, está sendo gratificante e recompensador a movimentação, com segurança, dos estudantes na unidade: “Alguns alunos conheceram o campus por poucos dias, antes da pandemia, e outros, se quer chegaram a conhecer, até esta semana. As atividades pedagógicas presencias estão sendo, graduais e progressivas, atendendo a todos os protocolos de segurança, destacados em nosso plano de contingência. Fechamos a primeira semana sem nenhum problema. No entanto, seguiremos atentos e vigilantes em nossa política de segurança sanitária.”

Mais