Início do conteúdo

IFRS – Campus Farroupilha orienta sobre retorno presencial


O IFRS – Campus Farroupilha retoma as atividades letivas e administrativas presenciais a partir de 13 de outubro de 2021, próxima quarta-feira. 

Acompanhe as orientações do retorno presencial no campus, aqui

Importante: antes de ir ao campus, é necessário o consentimento do estudante ou responsáveis por menores de idade. Complete os formulários: Ensino Médio | Subsequentes e Superiores

Ensino Médio 

No primeiro momento, os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio terão dois dias presenciais para cada turma. A cada mês, será avaliada a possibilidade de aumentar o número de dias de aulas presenciais. Nos demais dias, permanecerão atividades remotas síncronas e assíncronas. Também foi preparada uma escala de entradas, saídas e intervalos das turmas. Veja aqui a grade de horários

A adesão ao ensino presencial é opcional e deve ser registrada formulário (pelos responsáveis) aqui. O não preenchimento será compreendido pelo campus que o estudantes seguirá com aulas totalmente remotas. 

Subsequentes e Superiores

Já os cursos semestrais, que são os técnicos subsequentes e os superiores, terão disciplinas totalmente presenciais, parciais ou remotas. Veja aqui a grade de horários.

A adesão ao ensino presencial é opcional e deve ser registrada em formulário, aqui e encaminhada ao docente responsável pela disciplina. O não preenchimento será compreendido pelo campus que o estudante seguirá com aulas totalmente remotas. 

Desistência

Após o retorno presencial, caso o estudante ou o responsável opte pela desistência e seguir com as aulas apenas de forma remota, é necessário informar ao campus. Informe o professor da disciplina e coordenação do curso por e-mail. 

Em caso de suspeita ou confirmação de covid-19

É imprescindível a comunicação ao campus por e-mail: [email protected] e [email protected]. Serão passadas informações do plano de contingência. Entenda mais aqui.

Protocolos obrigatórios

Toda comunidade do IFRS – Campus Farroupilha deve seguir as orientações dos protocolos do campus. Confira aqui.

Dúvidas

Estudantes ou responsáveis podem conferir as informações sobre o retorno presencial no site do campus, aqui.

Dúvidas relacionados com os protocolos, podem ser enviar por e-mail: [email protected]

Dúvidas sobre as atividades de aula, podem ser conversadas com aos coordenadores dos cursos, aqui.

Fim do conteúdo