Portas Abertas 2024 no IFRS Campus Caxias

No último sábado, dia 28 de setembro, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Caxias do Sul realizou o evento “Portas Abertas”, voltado para interessados em ingressar na instituição e seus familiares. O evento teve como objetivo apresentar a infraestrutura, os cursos oferecidos e tirar dúvidas sobre o processo seletivo.

Os visitantes puderam explorar diversos laboratórios, incluindo os de Química, Plásticos e Fabricação Mecânica, onde tiveram a oportunidade de conhecer de perto os equipamentos utilizados nos cursos técnicos e infomaçõs sobre os cursos com as orientações do coordenador de cada curso. Além disso, o laboratório de Matemática e o FabLab estiveram disponíveis também pra visitação.

Durante o evento, diretores e professores recepcionaram as famílias e alunos interessados em ingressar, informando sobre o funcionamento da instituição, alunos e famílias puderam esclarecer dúvidas sobre os cursos, plicações na insústria e formação do aluno.

O processo seletivo também foi tema de destaque nas orientações, com explicações sobre as etapas e critérios de avaliação, além de disponibilizar na entrada a prova do processo seletivo do ano anterior, para que os aluno pudessem ter uma “base” de como é a estrutura da prova.

Os pais, por sua vez, puderam obter informações sobre a importância da formação técnica e e como ela pode impactar positivamente na carreira de seus filhos. Foi destacado a extrema excelência do ensino, que é público, gratuito e de qualidade.

Com a participação de centenas de visitantes, o evento reafirmou o compromisso do IFRS Campus Caxias em promover educação de excelência e formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho.

O IFRS continua a abrir suas portas para a comunidade, mostrando a importância da educação. O evento foi realizado pela Extensão do IFRS Campus Caxias e contou com a colabração de bolsisatas do projeto, voluntários, servidores e estágiarios. O coordenador de extensão Paulo Roberto Janissek esteve na lierança do evento e liderou a equipe, no evento, Paulo demonstrou gratidão por sua equipe de colaboradores.