Palestra em alusão ao dia do administrador é realizada para professores e estudantes do curso técnico em administração/EJA.

No dia 11 de setembro realizou-se palestra para professores e estudantes do curso técnico em administração/EJA com a Analista do Instituto SENAI em tecnologia Mecatrônica, Lia Braz Gargioni, com o título “A atuação do profissional técnico em administração e seus desafios”, para professores e estudantes curso técnico em administração/EJA, em comemoração ao dia do administrador.Também realizou-se a entrega da premiação da 1ª gincana do TA/EJA e confraternização entre professores e estudantes.

A Administração é uma área do conhecimento central para o desenvolvimento socioeconômico de nosso país. É pela promoção dos hábitos e práticas de planejamento, execução e avaliação de projetos, metas e sonhos, em empresas, em nossa instituição de ensino ou na vida pessoal de cada um, que podemos nos tornar cidadãos melhores e realizados, instituições mais efetivas e viver em uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna.

Nesse contexto, a palestra ministrada por Lia Braz Gargioni se destacou ao abordar não apenas os desafios enfrentados pelos profissionais da área, mas também as oportunidades que surgem em um mercado em constante transformação. A relevância da formação técnica em administração se torna evidente, pois capacita os estudantes a lidar com situações complexas e a tomar decisões estratégicas que impactam positivamente suas comunidades.

Durante o evento, a troca de experiências entre os participantes foi fundamental. Professores e alunos puderam discutir sobre a importância do papel do administrador em diferentes setores, desde a indústria até o comércio e serviços, ressaltando como essas habilidades são indispensáveis para enfrentar crises e promover inovações.