Geral
O Diretor-geral do IFRS Campus Caxias do Sul participa de reunião com deputados em Brasília
No mês de abril, o Diretor -geral do Campus Caxias do Sul, Jeferson Luiz Fachinetto, esteve em Brasília contatando parlamentares e tratando de assuntos de interesse do Campus junto ao Ministério da Educação (MEC).
Junto aos Deputados Federais Denise Pessoa e Bohn Gass, foi tratada a solicitação de verbas via emenda parlamentar para investimentos importantes no Campus. Além disso, os deputados manifestaram apoio a ampliação do quadro de servidores do IFRS Campus Caxias do Sul, o que possibilitará a ampliação nos cursos oferecidos pela nossa instituição.
No Ministério da Educação, o Diretor-geral foi recebido pelo Secretário Getúlio Marques Ferreira, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), ocasião em que entregamos um ofício solicitando o aumento no quadro de servidores do Campus.
A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) é responsável por formular, planejar, coordenar, implementar, monitorar e avaliar políticas públicas de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), desenvolvidas em regime de colaboração com os sistemas de ensino, dentre as quais os Institutos Federais de todo o Brasil.
O que é este aumento do quadro de servidores do Campus?
Todas as instituições da Rede Federal de Educação tem o tamanho de seus quadros de servidores definido por Portaria do MEC/SETEC. Atualmente, o Campus Caxias do Sul está limitado a 70 docentes e 45 técnicos- administrativos. No oficio entregue ao Secretário da SETEC, Foi solicitado o reenquadramento que possibilita o campus ter 90 docentes e 60 técnicos administrativos.
Qual a importância deste aumento?
Aumentando o quadro de servidores do Campus para 90/60, teremos a possibilidade de ampliar a oferta de cursos e vagas, além de proporcionar um melhor equilibrio na carga horária das áreas que atendem os nossos cursos atuais.
A perspectiva que nos foi passada, é de que no próximo ano haverá a tratativa da expansão da Rede Federal de Ensino Técnico e Tecnológico, dentro da qual, nossas demandas serão consideradas.
Que venham a expansão e os recursos para investimentos em nosso Campus!
Confira as fotos: