MEETING PARALÍMPICO: Estudantes do IFRS premiados

O estudante Richard Douglas Poletto, da Classe F63 participou das Paralimpíadas Universitárias no atletismo e  conquistou;

1º lugar no lançamento de disco;
1º lugar no  lançamento de dardo;
1º lugar no arremesso de peso.

Richard registra que:

“No Meeting de Porto Alegre, além de voltar a fazer boas marcas, as do disco acho que foram as melhores que fiz até hoje, o evento, unindo jogos paraescolares e o Universitário, permitiu que atletas iniciantes participassem das provas, mesmo que em categorias diferentes, com atletas já experientes.

Foi legal ver a vibração dos mais novos com as marcas que os atletas mais antigos atingiam. Também foi legal a chance de dar apoio e orientar os atletas que estavam lá pela primeira vez, que muitas vezes tiveram poucos treinos ou nunca tinham visto alguém com a mesma deficiência em ação.

Mais do que as marcas e as medalhas, o que fica da competição foi a experiência da convivência e a certeza de que o esporte paralímpico tem muito potencial para derrubar barreiras para a inclusão de todos”.

Os estudantes Erik Nunes Lourenço, Classe BC2 de bocha paralímpica, e Bruna Menegat Dondé, também da Classe BC2, também têm vaga garantida na fase Nacional das Paralimpíadas Escolares e Paralimpíadas Universitárias respectivamente.

O Meeting Paralímpico Loterias Caixa, foi organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) no dia 24/02/24, em Porto Alegre.

Confira as fotos deste dia incrível. (Fotos: Site do CPB)