IFRS Campus Caxias nas Paralimpíadas Universitárias – Etapa Nacional

Os acadêmicos Bruna Menegat Dondé, do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais e Richard Douglas Poletto – Licenciatura em Matemática do IFRS Campus Caxias do Sul, participaram das Paralimpíadas Universitárias 2024 – Etapa Nacional que foi realizada em São Paulo nos dias 02 a 05/10/2024.

Bruna Menegat Dondé, sagrou-se em 1º lugar da Classe BC2 da Bocha Paralímpica, medalha de Ouro.

Esta foi a quarta vez que Richard Douglas Poletto representou o IFRS na modalidade de Atletismo. Neste ano conquistou 2º lugar no lançamento de Disco e 3º lugar nas modalidades de lançamento de dardo e arremesso de peso.

Ambos acadêmicos integram o projeto de Extensão: Inclusão por meio da cultura corporal, coordenado pela professora Heloisa Santini  que acompanhou os atletas neste evento e é a técnica de Bocha Paralímpica do IFRS Campus Caxias do Sul.

Bruna também treina Bocha em projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Caxias do Sul. O estudante Richard conta com a orientação técnica do Profissional de Educação Física Ricardo Marcelo Barbosa, que é  colaborador externo deste projeto Inclusão por meio da cultura corporal.

O resultado expressivo obtido pelo IFRS Campus Caxias do Sul é resultado do esforço e apoio de um conjunto de pessoas, dentre estes os Profissionais de Educação Física, os próprios estudantes, familiares, gestão do IFRS, servidores, colaboradores e  profissionais da saúde que contribuem para a qualidade de vida desses atletas.