Grêmio Estudantil realiza jogos de integração no período de conselho escolar

Entre os dias 16 e 19 de setembro, o IFRS Campus Caxias contou com a realização dos Jogos de Integração durante o período de conselho escolar, promovidos pelo Grêmio Estudantil. O evento, que englobou competições de futsal, futvôlei e tênis de mesa, teve como objetivo principal promover integração através do esporte.

O Grêmio Estudantil foi o responsável pela organização do evento, com um papel fundamental desempenhado pelo diretor de esportes Anthony Klutzke Padilha e a comissão organizadora , destacando-se a Diretora Geral, Rafaela Buffon, que supervisionou todos os aspectos do evento, e a Diretora de Finanças, Júlia Cirino de Souza, que cuidou dos recursos financeiros para garantir que tudo fosse realizado dentro do orçamento. A Diretora de Secretariado, Júlia Lorandi dos Santos, foi essencial na gestão da documentação e comunicação interna, enquanto a Diretora de Políticas, Heloisa Ramos Kemmerich, contribuiu para assegurar que os jogos fossem inclusivos e respeitassem as diretrizes estabelecidas. A Diretora de Filantropia e Cultura, Júlia Facchin da Silva, desempenhou um papel importante ao integrar aspectos culturais e sociais ao evento,as diretoras de comunicação Eduarda Guterres e Sofia Fianco cuidaram das mídias e divulgação do evento.

As competições foram divididas em três modalidades principais: futsal, futvôlei e tênis de mesa.

Os jogos estão sendo realizados na quadra do IFRS Caxias nos turnos manhã e tarde, o esporte possui um papel fundamental no desenvolvimento físico e pessoal dos estudantes e juntar os aspectos de desenvolvimento com integração entre os alunos é sem dúvidas emocionante.

Anthony Klutzke Padilha, Diretor de Esportes do Grêmio, também teve um papel relevante na coordenação das competições esportivas, mas o sucesso do evento está sendo resultado de um esforço coletivo da equipe organizadora. A colaboração entre todos os membros do Grêmio Estudantil e o apoio externo de servidores do IFRS Campus Caxias está sendo fundamental para a realização dos jogos.