Início do conteúdo

Ensino Híbrido


Olá! Confira as principais informações sobre o retorno às aulas presenciais – ENSINO HÍBRIDO     no IFRS – Campus Campus Caxias do Sul e os protocolos sanitários que devem ser seguidos.

A partir do dia 13/12, o IFRS Campus Caxias do Sul dará início ao retorno gradual das aulas presenciais, por meio do Ensino Híbrido.

O que é Ensino Híbrido?

Ensino Híbrido é a realização de atividades letivas não presenciais em alternância com as atividades presenciais. Deste modo, parte das  aulas acontecerão presencialmente e outra parte de forma não-presencial assíncrona.

Será mantido o predomínio das atividades letivas não presenciais em relação às presenciais, como forma de preservar o avanço gradual e seguro do retorno às atividades presenciais. Assim, no Ensino Híbrido, as atividades remotas seguirão o modelo de ensino remoto já adotado no Campus Caxias do Sul ao longo do ano letivo de 2021.

Para fazer aulas presenciais no Ensino Híbrido, os estudantes devem apresentar o TERMO DE CONSENTIMENTO de retorno às aulas presenciais. Junto ao termo, o estudante também deverá enviar o comprovante de vacinação para Covid-19 ( Veja: Estudantes devem comprovar vacinação contra a covid-19).

Para enviar o termo, acesse o formulário abaixo:

. Termo de Adesão ao Ensino Híbrido para estudantes do Ensino Médio

. Termo de Adesão ao Ensino Híbrido para estudante dos Cursos Superiores e Técnico Subsequente

* VEJA O NOVO HORÁRIO DAS AULAS NO ENSINO HÍBRIDO *

Confira todas as orientações em relação ao retorno das aulas presenciais, Acesse:

GUIA DE ORIENTAÇÕES PARA O ENSINO HÍBRIDO

DÚVIDAS:

. Dúvidas sobre o retorno presencial e funcionamento das aulas, escreva para [email protected] 

. Dúvidas relacionados com os protocolos sanitários, escreva para [email protected]

 

Fim do conteúdo