Alunos do IFRS Campus Caxias do Sul participam do evento Conexão em Porto Alegre

Com o objetivo fortalecer o desenvolvimento acadêmico e promover a integração entre os participantes de diversos municípios do Estado, ocorreu nos dias 28 e 29 de setembro a 9ª Conexão, em Porto Alegre. O evento reuniu 75 alunos e professores do Programa de Iniciação Científica da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (PIC – Obmep) e projetos semelhantes voltados para o estudo, aprofundamento e preparação para a Obmep.

O que é o evento “Conexão”?

Encontro regional com o objetivo de promover a troca de experiências acadêmicas entre estudantes e professores de diferentes cidades do estado. Ele ocorre em parceria com os campi Bento Gonçalves e Farroupilha e a UFRGS, contendo palestras e oficinas ministradas por professores das instituições parceiras e ex-participantes do programa PIC da OBMEP (Programa de Iniciação Científica das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas).

Do Campus Caxias do Sul, participaram os estudantes:

Ana Paula Cechin (2º TQ),

Daniel Cechin Pessôa (2º TFM),

Eduardo Ziegler Berti (3º TQ) e

Letícia Polito Kuffel (3º TQ),

(Ambos participantes do projeto PIC e de diversas olimpíadas de Matemática)

O professor de matemática da instituição Lucas Pinto Dutra, acompanhou os estudantes no evento, bem como nos projetos acadêmicos da matemática.

A realização do Conexão, evento que é gratuito, ocorre por meio da parceria entre os campi Bento Gonçalves, Canoas e Farroupilha do IFRS, juntamente com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Para mais informações sobre o evento, Acesse: Mais informações e edições anteriores