Abertura das Inscrições dos Auxílios Estudantis

Atenção estudantes!
Informamos que encontra-se divulgado o Edital 35/2019 que torna público a concessão de Auxílio Permanência e Moradia para estudantes regularmente matriculados.
PERÍODO DE INSCRIÇÕES – ETAPA 1: 21/10 a 01/11
Obs.: Essa será a única etapa de inscrições para estudantes já matriculados e que desejam receber o auxílio a partir do primeiro semestre de 2020.
O que são os auxílios estudantis?
É um auxílio financeiro, depositado mensalmente em conta bancária do estudante, que tem como objetivo subsidiar as/os estudantes em despesas relacionadas às questões escolares, de modo a fortalecer suas condições de permanência e êxito.
Quem pode receber o auxílio estudantil?
Estudantes regularmente matriculados com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, isto é, com renda de até R$1.497 por pessoa.
Como é realizado o cálculo para saber a renda familiar per capita?
Soma-se todas as rendas do grupo familiar do estudante (salários,  bolsas, aposentadorias, pensões, remunerações informais, seguro-desemprego, aluguéis, dentre outras) e divide-se o valor pelo número de integrantes do grupo familiar.
Como faço para me inscrever para recebimento do auxílio estudantil?
Leia atentamente o Edital, atenta-se aos prazos e condicionalidades para o recebimento, entregar a documentação no período de inscrições na Coordenadoria de Assistência Estudantil e acompanhar os resultados.
Quais documentações são necessárias para inscrição e renovação?
A lista de documentações necessárias estão detalhadas no ANEXO A do edital, também disponível em <https://ifrs.edu.br/caxias/ensino/assistencia-estudantil/auxilios/>
Em casos de dúvidas, estamos à disposição!

Coordenadoria de Assistência Estudantil

Bloco A2- Sala 319 – Fone: (054) 3204-2109