Início do conteúdo

Professores em Desligamento – Orientações


Orientações para professores redistribuídos, removidos ou desligados:


O término do vínculo deve ser precedido pela verificação de pendências na Coordenação de Ensino. Após a conferência, todos os documentos abaixo deverão ser encaminhados, exclusivamente, para o e-mail pedagogico@caxias.ifrs.edu.br

  • Diários de Classe: registro correto de frequências, conteúdos programados, sábados letivos, avaliações e registro de notas. O Diário de Classe deve ser assinado digitalmente no Portal SouGov e encaminhado em formato PDF para o endereço acima. Observação: para disciplinas colegiadas, deve constar a assinatura de todos os professores.
  • Planos de Ensino do sistema SIGAA: o Plano de Ensino deve ser assinado digitalmente no Portal SouGov e enviado por e-mail, em formato PDF.
  • Progressão Parcial: entrega do Parecer da Progressão Parcial, de forma parcial ou final, exclusivamente por e-mail.
  • Atividades Emergenciais: enviar um e-mail com as Atividades Emergenciais que poderão ser utilizadas após a saída da Instituição.
  • Exercícios Domiciliares: encaminhar por e-mail o registro de envio das atividades e avaliações.
  • Estudos Orientados: enviar por e-mail a lista de frequência dos estudantes, em formato PDF.
  • Projetos de Ensino: os Coordenadores dos Projetos de Ensino deverão enviar por e-mail os relatórios finais dos Projetos de Ensino e dos estudantes participantes.
  • Devolver à Direção de Ensino a chave das salas de aula e a chave do gabinete pessoal.

Fluxo do processo:

1. PENDÊNCIAS 2. APROVÇÃO 3. TERMO DE DESLIGAMENTO
O docente deve verificar as pendências por meio do e-mail: pedagogico@caxis.ifrs.edu.br Após o recebimento de todos os documentos enviados por e-mail, pelo docente, a Coordenação de Ensino informará a Direção de Ensino sobre  a resolução das pendências. O Termo de Desligamento é assinado via Direção de Ensino.

 

 

 

 

Última atualização em 11/08/2025

Fim do conteúdo