FabLab Caxias faz ação voluntária no Centro Convivência Capuchinhos

O estagiário do Fablab, Gabriel Fenski, orientado pela professora Dra. Kelen Berra de Mello, produziu 10 jogos de dominó utilizando as sobras de MDF e estes foram doados ao Centro Convivência Capuchinhos. O Centro de Convivência Capuchinhos oferece serviços assistenciais a idosos em situação de risco social ou abandono. Com a ajuda de voluntários, o Centro oferece refeições, atividades de lazer e físicas, além de oficinas.
No dia 31 de agosto de 2024, a professora Dra. Kelen Berra de Mello e os seus bolsistas, Vitor Hugo Comparin Novello, Nicolly Bonifácio da Silva, Lucas Colorio Luna, Fernanda Fogolari Bellaver e o estagiário, Gabriel Fenski, realizaram uma  visita a este espaço para jogar dominó com os idosos do Centro de Convivência Capuchinhos.
Para a estudante do curso de Licenciatura em Matemática, Fernanda Fogolari Bellaver, “A visita no Centro de Convivência Capuchinhos foi algo cheio de emoções. Ver os idosos nos receberem com tanto amor e carinho, e ainda mais, ficarem super animados com o nosso presente a eles, foi um sentimento muito especial. Mas o mais legal, foi ver eles aprendendo e ganhando o jogo, a alegria no olhar deles não tem descrição. Realmente foi uma experiência incrível. ”
Já para o estudante, Vitor Hugo Comparin Novello, do curso Técnico em Plástico Integrado ao Ensino Médio, “A experiência foi muito especial, foi muito legal ver como um jogo produzido pelo FabLbab deixou os idosos atendidos pelo centro tão felizes e gratos pela doação e atividade feita.”
Em agradecimento, o Centro de Convivência Capuchinhos fez um vídeo registrando a ação realizada.