O IFRS – Campus Caxias do Sul está participando da 2ª edição da Campanha Recircula Materiais, da III Semana LIXO ZERO de Caxias do Sul

O IFRS – campus Caxias do Sul está participando da 2ª edição da Campanha Recircula Materiais, da III Semana LIXO ZERO de Caxias do Sul, que acontecerá do dia 21 a 31/10/2022.
O objetivo dessa campanha é promover a circularidade, reuso e reciclagem de materiais escolares, de escrita e de escritório.

Foram instalados 2 ecopontos na Sala de Apoio ao Aluno, Sala A2-322 para receber os seguintes materiais:

Ecoponto 1: Materiais escolares em bom estado ou passíveis de reparo, que serão encaminhados para remanufatura e após doados a instituições beneficentes, através da ONG parceira Passarte.

Materiais que podem ser recebidos neste ecoponto: Apostilas, Livros didáticos vencidos, Livros em geral, Jornais, Papéis, Revistas, estojo, mochila, canetas, giz de cera, régua, tesoura. Usados, inteiros ou rasgados;

Ecoponto 2: Materiais de escrita estragados, como canetas sem tinta, lápis pequenos demais, lapiseiras quebradas, que serão destinados à indústria para reciclagem. SEM CONDIÇÕES DE USO!

Materiais que podem ser recebidos neste ecoponto: lápis grafite, lápis colorido, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, marca-texto, marcadores permanentes, marcadores de quadro-branco. Estragados/não aptos para uso.

Materiais NÃO recebidos: materiais escolares novos (comprados somente para este fim)

Também recolheremos folhas de rascunho, porém, não serão pontuadas.

O Coletivo Lixo Zero de Caxias do Sul fará a contabilização do material recolhido e premiará as escolas mais engajadas na campanha!

Contamos com a participação de toda nossa comunidade!!!
Conscientize-se e faça sua parte!!