Mostra de Ensino Pesquisa e Extensão acontece em novembro

Imagem de participantes durante a Mepe assistindo a apresentação.

Com o tema “Conectando Saberes: Ensino, Pesquisa e Extensão em Movimento”, a VII Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão (Mepe) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Veranópolis será realizada na quarta-feira, 6 de novembro de 2024. O evento é gratuito, aberto ao público e ocorrerá de forma presencial no campus.

A Mepe busca promover a integração, o compartilhamento e a divulgação de trabalhos realizados por estudantes matriculados e egressos dos cursos regulares e de extensão oferecidos por todos os campi do IFRS. Além de contar com a participação de bolsistas de ensino, pesquisa e extensão da instituição, o evento tem como objetivo fomentar a transversalidade entre ciência e cultura, incentivando um diálogo articulado entre as diversas áreas do conhecimento e os saberes locais.

Submissão de trabalhos

Podem submeter trabalhos estudantes ou egressos do ensino médio, médio técnico, superior de graduação, pós-graduação e cursos de extensão, desde que sejam orientados por pelo menos um servidor ou colaborador da instituição de ensino e pesquisa à qual o estudante esteja vinculado.

As submissões podem ser de natureza:

• Trabalhos ou relatos associados a disciplinas de cursos regulares ou ações de ensino, pesquisa e extensão;
  • Trabalhos de conclusão de curso (TCC);
  • Trabalhos originados de projetos de ensino, pesquisa e/ou extensão com fomento interno ou externo, com a participação de bolsistas ou estudantes voluntários;
  • Artigos científicos;
  • Relatos de experiência.

O período de submissão ocorre de 16 de setembro a 14 de outubro de 2024, e deve ser realizado por um único autor no momento do seu cadastro e inscrição no Portal de Eventos do IFRS.

Além da submissão de trabalhos, as inscrições podem ser realizadas nas seguintes modalidades: ouvintes, avaliadores ou homologadores. As regras para cada tipo de inscrição, bem como informações sobre participação, apresentação, avaliação e certificação, estão disponíveis no regulamento do evento.

Confira abaixo a Programação PRELIMINAR do evento:

• 13h – Abertura turno da tarde
  • 13h15 – Palestra