Três trabalhos de estudantes do Campus Veranópolis são aprovados para participar de Congressos sobre Educação Física

O IFRS Campus Veranópolis teve três trabalhos aprovados para participar do XXIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (Conbrace) e do X Congresso Internacional de Ciências do Esporte (Conice), que ocorrerá de 17 a 22 de setembro de 2023, em Fortaleza/Ceará.

Todos os trabalhos são orientados pela professora de Educação Física, Janaína Dieder e foram realizados durante as aulas, a partir de atividades e estudos acerca de autores da área. A partir disso, os alunos foram provocados a criar inventos-visuais: memes, tirinhas, desenhos e etc. Os trabalhos produzidos foram expostos no campus e a comunidade escolar votou para escolher um deles para submissão. Os outros foram escolhidos pelos professores.

Confira os trabalhos e seus autores:

– Como Realmente é a Educação Física Escolar?

Autores: Janaina Andretta Dieder; Sol de Andrades Merlo; Larissa Ramansini Titon; Emanuely Szczepanik de Campos; Kauany Ramos Fabbi; Eduarda Vieira Engster. (1º ano Técnico em Administração);

– Como é sua aula de Educação Física?

Autores: Janaina Andretta Dieder; João Vitor Fiorentin Salvetti; Romeu Antônio Ambrosini Tonin; Raiana Larissa Fontoura de Melo. (2º ano Técnico em Administração);

– A Realidade da Educação Física Escolar

Autores: Janaina Andretta Dieder; Miguel Camargo Lunardi; Felipe Rian Anacleto; Eduarda Furlan Deconto. (2º ano Técnico em Informática).

A professora vai apresentar os trabalhos no congresso, o que consiste em uma conversa entre autores dos trabalhos aprovados.

Sobre o evento

O Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (Conbrace) e o Congresso Internacional de Ciências do Esporte (Conice) é um evento científico de periodicidade bienal. Constitui-se no maior evento do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE). O CBCE, entidade científica filiada à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), congrega pesquisadores e estudantes provenientes de diferentes áreas do conhecimento e campos acadêmicos e que possuem em comum o interesse no desenvolvimento da Educação Física, das Ciências do Esporte e Estudos do Lazer.

Inspirados na luta por liberdade empreendida por Dragão do Mar, jangadeiro que se tornou símbolo da resistência popular abolicionista cearense ao enfrentar com ousadia e coragem o mercado escravista em 1881, o XXIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e X Congresso Internacional de Ciências do Esporte traz como tema: Ciências do Esporte/Educação Física, Soberania Popular no Brasil e na América Latina: Redirecionando as Forças Democráticas nas Águas de Dragão do Mar.