Transporte coletivo para o Campus Veranópolis

A partir do dia 18 de fevereiro de 2019, segunda-feira, com o retorno das aulas no Campus Veranópolis do IFRS, os alunos contarão com transporte coletivo nos horários de entrada e saída das aulas. Os itinerários foram feitos pela empresa São Bento conforme pesquisa de demanda aplicada no final do ano de 2018 e nas matrículas dos ingressantes em 2019.

Para o turno da tarde, o ônibus sairá às 12h35min da Escola Artur Francisco, no Bairro Medianeira, e seguirá pelo itinerário descrito abaixo. O horário de retorno será às 18h25min.

Para o turno da noite, a linha terá o caráter experimental pelo período de um mês. Havendo demanda, a linha será efetivada e poderá sofrer alterações de itinerário e horário. O ônibus sairá às 18h30min, também da Escola Artur Francisco, seguindo pela rota descrita abaixo. O horário de saída do campus será às 22h30min, com pequenas alterações em relação ao percurso de ida.

Para os estudantes do Ensino Médio, a Prefeitura de Veranópolis subsidiará o preço da passagem. Para usufruir desse benefício, os alunos devem fazer o cartão do transporte coletivo na empresa São Bento (Rua 24 de Maio, 950 – telefone 3441-4336), levando os seguintes documentos:

– Autorização da Secretaria Municipal de Educação;

– Documento de Identidade e CPF;

– Comprovante de residência;

– Atestado de matrícula.

Para os estudantes do Ensino Superior, haverá um desconto no preço da passagem. Esta custará R$ 2,89. Para usufruir do desconto, também é necessário fazer o cartão na empresa São Bento, levando os seguintes documentos:

– Documento de Identidade e CPF;

– Comprovante de residência;

– Atestado de matrícula.

Itinerários

Turno da tarde

Saída: 12h35min

Retorno: 18h25min, com fluxo inverso.

Itinerário

Escola Irmão Artur Francisco (Bairro Medianeira)

Rua Fiorindo Dalla Coletta (parada Boito)

Avenida Osvaldo Aranha (paradas Supermercado Santa Clara, Colégio São Luiz Gonzaga, Praça 15 de Novembro e Palugana*)

Rua Bento Gonçalves

Rua Henrique Biasino (parada Hospital São Peregrino)

Trevo Coopershoes (Garagem da Empresa)

BR-470 (paradas Oleoplan e Rometal)

Instituto Federal

* Observação: no período de obras na Avenida Osvaldo Aranha, haverá desvios e o ônibus somente recolherá passageiros nesta via até a Praça 15. Terminando as obras, retorna ao itinerário normal.

Turno da noite

Saída: 18h30min

Retorno: 22h30min

Itinerário de Ida

Escola Irmão Artur Francisco (Bairro Medianeira)

Escola Vergínia Bernardi

Rua Rui Barbosa

Trevo Coopershoes (Garagem da Empresa)

BR-470 (paradas Oleoplan e parada Rometal)

Instituto Federal

* No período de obras na Avenida Osvaldo Aranha, haverá desvios e o ônibus somente recolherá passageiros nesta via até a Praça 15. Terminando as obras, retorna ao itinerário normal.

Itinerário de Volta

Instituto Federal

BR-470 (paradas Rometal e Oleoplan)

Rua Rui Barbosa