
IFRS conquista conceito 4 no Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação
O indicador de qualidade da educação foi divulgado pelo MEC na sexta-feira, 11 de abril de 2025
O indicador de qualidade da educação foi divulgado pelo MEC na sexta-feira, 11 de abril de 2025
Esse processo seletivo é voltado a profissionais da comunidade externa. É ofertada uma vaga e o selecionado irá colaborar na realização do Atendimento Educacional Especializado (AEE) para pessoas com deficiência ou outras necessidades educacionais específicas.
O IFRS utiliza a nota do Enem para preencher 20% das vagas dos cursos superiores de graduação e técnicos subsequentes ao ensino médio
O acesso ao Integra é gratuito e pode ser feito por qualquer dispositivo com conexão à internet, incluindo computadores, tablets e smartphones.
No campus são ofertadas 30 vagas. A iniciativa tem como objetivo oferecer aulas e atividades voltadas à recuperação de aprendizagens em Português, Matemática e Ciências da Natureza. Estudantes do nono ano de escolas públicas poderão se inscrever até 03 de abril de 2025.
Elaborado e publicado pelos profissionais do Sistema de Bibliotecas do IFRS (SIBIFRS), o manual tem o objetivo de padronizar a produção científica na instituição.
As atividades ocorreram nos dias 13 e 18 de março de 2025
O objetivo é conectar teoria e prática por meio de atividades interdisciplinares. Durante as práticas, os estudantes aplicam os conhecimentos adquiridos ao longo da formação para propor soluções às necessidades reais da comunidade.
Horários, locais e listas de inscritos foram divulgados no site da Fundatec, empresa responsável pelo certame
s propostas devem apresentar soluções e inovações voltadas ao desenvolvimento sustentável com uso de tecnologias de conectividade e contribuir com um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
As vagas são para monitores de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza. A atuação ocorrerá de forma presencial em cada um dos 17 campi do IFRS.
Estudantes dos cursos técnicos subsequentes e superiores de graduação podem solicitar aproveitamento de estudos e certificação de conhecimentos. O aproveitamento de estudos é um processo que permite ao estudante de cursos organizados em regime semestral (técnicos subsequentes e superiores de graduação) solicitar a validação de componentes curriculares já concluídos no mesmo nível de ensino ou em um nível mais elevado.…