Início do conteúdo

Semana Acadêmica 2018


PROGRAMAÇÃO

19/11/2018 – Segunda-feira
18:45 – 19:15 Credenciamento
19:15 – 20:00 Abertura e apresentação cultural: “Nossos Talentos”
20:00 – 21:30 Palestra: “O poder do engajamento”
Lisandra Bressiani e Lilian Bressiani – Fonte Inspiração
21:30 – 22:00 Momento de integração – Coffee Break
22:00 Encerramento
20/11/2018 – Terça-feira
18:45 – 19:15 Credenciamento
19:15 – 20:10 Apresentação cultural (Dia da Consciência Negra): Aula de Capoeira
20:10 – 20:30 Momento de integração – Coffee Break
20:30 – 22:00 Palestra: “Metadados: Software para Gestão de Recursos Humanos”
Gustavo Casarotto – Diretor de Produto e Inovação
22:00 Encerramento
21/11/2018 – Quarta-feira
18:45 – 19:15 Credenciamento
19:15 –20:00 Apresentação cultural: NuCA – Núcleo de Cultura e Arte – IFRS Campus Bento Gonçalves (Oficina de Teatro e Dança Contemporânea)
20:00 –21:30 Palestra: “Mindset Startup – Será que é para mim?”
Geraldine Fonseca – Acelera Serra
21:30 – 22:00 Momento de integração – Coffee Break
22:00 Encerramento

 

Conheça os palestrantes e ministrantes:

Lisandra Bressiani
Administradora com habilitação em Recursos Humanos, Pós-graduada em Gestão de Pessoas, com especializações em Coaching, Programação neurolinguística, Desenvolvimento das competências de liderança e Inteligência emocional. Trabalhou por 11 anos na Akeo Industrial Ltda, e sua última função foi de Supervisora de Desenvolvimento Humano. Em 2014, assumiu a presidência da ADRH (Associação de Recursos Humanos de Bento Gonçalves), na qual permanece até os dias atuais. Também é sócia-proprietária da Fonte Inspiração Desenvolvimento Humano Ltda.

Lilian Bressiani Lucchese
Administradora, Pós-graduada em Gestão de Pessoas, com especializações em: Coaching, Programação neurolinguística e Desenvolvimento de dirigentes. Trabalha, desde 2003, na Geremia Redutores onde, atualmente, é Assessora de Gestão de Pessoas. Também é gerente administrativa no Supermercado Luchese há 19 anos e sócia-proprietária da Fonte Inspiração Desenvolvimento Humano Ltda.

Abadá-Capoeira
A Abadá-Capoeira é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo a difusão da cultura brasileira através da capoeira. Seu exercício é um forte instrumento de integração social, pois trabalha com todas as classes e possibilita, também, a recuperação da noção de cidadania. Atualmente, é uma das maiores divulgadoras da cultura brasileira, tanto no brasil como no exterior, realizando cursos, seminários, palestras e projetos. Tem representações efetivas em todos os estados brasileiros e mais de 70 países, com cerca de 70 mil associados. Atualmente, realiza trabalho em 10 cidades da serra gaúcha. Em Veranópolis, as aulas acontecem desde 2011, possuindo vínculo com a AAV – Associação Atlética Veranópolis.

Gustavo Casarotto
Diretor de Produto e Inovação da Metadados, empresa especializada em softwares para gestão de pessoas, reconhecida pela ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), por 10 anos consecutivos, como uma das melhores soluções de tecnologia para área de Recursos Humanos em todo o Brasil, através do prêmio Fornecedores de Confiança. Reconhecida também, por 9 anos consecutivos, como uma das melhores empresas para trabalhar em TI/Telecom no Brasil e uma das 10 melhores empresas para trabalhar em todo o Rio Grande do Sul. Graduado em Administração pela UCS, possui mais de 20 anos de experiência em Gestão de Pessoas, sendo um apaixonado por inovação, qualidade de vida e métodos ágeis, ministrando diversos treinamentos e palestras sobre esses assuntos.

NuCA – Núcleo de Cultura e Arte do IFRS Campus Bento Gonçalves
O NuCA oportuniza, de forma gratuita, momentos de arte e cultura, com oficinas de teatro, música, canto, dança contemporânea e danças tradicionalistas aos estudantes do IFRS Campus Bento Gonçalves.

Geraldine Fonseca
Empresária, facilitadora, consultora de negócios e mentora na iBuilder Consultoria em Negócios e no EmpreendedorismoNinja. Atua em estratégia, empreendedorismo, marketing e inovação, além de oficinas e cursos. Atua na graduação e pós graduação em Gestão da Inovação, Design Thinking e Empreendedorismo em diversas instituições. Tem experiência em empresas de TI há mais de 14 anos e acompanha inovação e startups há mais de 8 anos. Morou no Vale do Silício, fazendo imersão na área de startups em 2015. É entusiasta de empreendedorismo e inovação e participante do AceleraSerra (movimento para desenvolvimento do ecossistema regional da serra gaúcha de startups e inovação), responsável pelo primeiro Hackathon de Caxias do Sul – edição indústria em outubro/2016 na Mercopar. É graduada e licenciada em Administração de Empresas – Comércio Internacional (pela FSG) e em Educação Profissional e Tecnológica (IFRS).

 

Apoio

        

Última atualização em 17/09/2021

Fim do conteúdo