Início do conteúdo

Revista #Tear recebe submissão de artigos para próximo volume


Esteja atento ao prazo e as especificações do periódico para a submissão

Está aberto, até 31 de agosto de 2024, o período para a submissão de artigos do volume 13/número 2 da #Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). O dossiê “Educação: integração e saberes” propõe abordar os processos pedagógicos construídos com base no diálogo e na colaboração entre saberes.

A revista é composta pelas seguintes seções: Dossiê; Seção Livre; Resenhas; e Espaço Plural. Para submissão ao Dossiê, à Seção livre e a Resenhas, serão aceitos trabalhos de especialistas, mestres e doutores. Para a seção Espaço Plural, trabalhos de estudantes de nível técnico e superior, pós-graduandos, especialistas, mestres e doutores.

Dentre os critérios de seleção, são consideradas, em todas as seções, a política editorial da revista, a originalidade, o conteúdo e a qualidade linguística. Serão também observadas a qualidade argumentativa, a relevância teórica e/ou prática e a obediência às normas da ABNT. Em cada processo editorial, é permitida a submissão de um trabalho por pesquisador como autor principal e até três como coautor. Em cada trabalho, é permitido o máximo de cinco autores/coautores.

A revista aceita trabalhos originais e inéditos, que estejam em conformidade com a proposta do periódico. As avaliações ocorrem a partir de setembro e, se aceitos, os textos são publicados na edição de dezembro.

Mais informações no site da Revista #Tear

Fim do conteúdo