Início do conteúdo

Revista LínguaTec disponibiliza nova edição e está com período de submissões aberto


Banner com a expressão Periódico - Revista LinguaTec divulga novo número.

Está disponível o volume 7, número 2, da Revista LínguaTec do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). A publicação, online,  apresenta um total de 17 textos publicados, sendo:

– dez artigos acadêmicos;

– três relatos de experiência e;

– quatro narrativas de ensino.

Os textos deste volume contemplam diversas temáticas, entre elas: abordagens de ensino e aprendizagem e ferramentas tecnológicas para o ensino de línguas adicionais e materna, formação docente, ensino a distância e remoto em períodos pandêmicos, metodologias ativas, o papel da Língua Brasileira de Sinais nas escolas, entre outros.

Novo período de submissão aberto

A LínguaTec já está recebendo submissões de artigos científicos, relatos de experiência e narrativas de ensino para o próximo número. O prazo é até 15 de março de 2023 e a publicação está prevista para 20 de junho.

São aceitos manuscritos em Língua Portuguesa, Espanhola ou Inglesa. A LínguaTec não exige titulação mínima dos autores para submissão de trabalhos. Estudantes do ensino médio técnico, de graduação e de pós-graduação lato sensu também podem submeter trabalhos, desde que em coautoria com algum docente que possua titulação de especialista, mestre ou doutor.

Número especial

A LínguaTec irá propor um número especial, no qual estão previstas publicações de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão realizados pela área de Letras (envolvendo corpo docente e discente) dos quatro cursos de Licenciatura em Letras do IFRS. Os manuscritos poderão ser submetidos no sistema da revista de 11 de janeiro até 28 de abril de 2023.

Acesse o site da Revista LínguaTec

Fim do conteúdo