Início do conteúdo

Quase cem instituições gaúchas elaboram documento pedindo intensificação do isolamento social


Em torno de cem instituições que atuam no Estado, nas mais diferentes áreas, elaboraram uma “Nota Conjunta ao Governador e aos Prefeitos do Rio Grande do Sul” na qual manifestam apoio à intensificação do isolamento social como forma de reduzir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no Estado e de preservar vidas de gaúchos. O documento foi enviado nesta segunda-feira, 30 de abril de 2020, às autoridades. O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma das signatárias, juntamente com outras instituições de ensino, conselhos profissionais, associações e sindicatos.

Na nota, as instituições alertam que a grande maioria dos municípios gaúchos “ainda aguarda a chegada de equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas e aventais, além de aparelhos hospitalares, como respiradores mecânicos”, e salientam: “Precisamos da firmeza das autoridades das esferas municipal, estadual e federal para manter o comércio fechado e as aulas suspensas”, pois “o mundo está nos mostrando a gravidade do problema que enfrentamos. Mais de 30 mil vidas já foram perdidas”.

Por fim, destacam que estão conscientes com relação à grave crise econômica a ser enfrentada, mas lembram que é preciso “lutar em defesa do bem maior de cada ser humano, que é a vida”.

Leia a Nota na íntegra 

 

Fim do conteúdo