Projeto do Campus Veranópolis: Café LiterArte: uma xícara de sabor e saber com erudição recebe autor veranense

Imagem em processo de criação de logomarca do projeto, por estudantes do 3º ano do curso Técnico em Administração

No dia 27 de maio de 2022, aconteceu no Campus Veranópolis do IFRS o primeiro Café LiterArte: uma xícara de sabor  e saber com erudição com o autor veranense Élcio Conte, com conto, “A noiva de vestido negro”, de seu último livro “A Prova dos Noves”, publicado em 2010.

O autor foi recebido, no intervalo dos cursos Integrados, Informática para Internet e Administração, para uma roda de conversas sobre curiosidades acerca da escrita e criatividade das histórias narradas em seus contos. Ele, discorreu brevemente sobre sua trajetória na literatura e respondeu a diversas perguntas dos estudantes.

Na ocasião, todos saboreavam um café, concretizando a ideia de misturar sabor e saber, palavras do latim que possuem ambas o significado de “ter gosto” ou “compreender” algo.

O projeto Café LiterArte: uma xícara de sabor e saber com erudição é uma ação que busca desenvolver estratégias para despertar o gosto pela literatura, envolvendo alunos em leituras de contos e apresentações artísticas dessas obras. Expandir habilidades, como expressão oral e escrita, bem como conhecimentos sobre autores e suas obras.

O engajamento acontecerá entre estudantes, dos segundo e terceiro anos do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio e servidores envolvidos na equipe de execução. Após a apresentação artística de contos escolhidos, alguns grupos serão convidados a apresentar nas escolas municipais de Veranópolis.

Estudantes e servidores do Campus Veranópolis com o escritor Élcio Conte