Projeto do campus vencedor do Prêmio Mérito Extensionista do IFRS integra e-book

O projeto de extensão “Café LiterArte – Uma xícara de sabor e erudição”, do IFRS Campus Veranópolis, um dos vencedoras da primeira edição do prêmio Mérito Extensionista professora Cibele Schwanke, teve seu relato de atividade publicado no e-book resultante da premiação.

O Café LiterArte encontra-se em andamento, na segunda edição. O principal objetivo dessa iniciativa é promover o interesse pela literatura, engajando os alunos em atividades de leitura de contos e performances artísticas dessas obras no ambiente da biblioteca. A ação busca não apenas despertar o prazer pela leitura, mas também ampliar competências como expressão verbal e escrita, ao mesmo tempo em que enriquece o conhecimento sobre autores e suas obras literárias.

Segunda edição do Café LiterArte

Até o momento, três, das sete apresentações planejadas, já foram realizadas. Primeiro foi apresentado o conto  “O Louco” de Khalil Gibran, pelo 2º ano do curso  Técnico em Administração integrado ao ensino médio, sob a coordenação da professora Alcione Jacques. No sábado letivo de 26 de agosto, estudantes do 3º ano do mesmo curso, fizeram uma releitura e encenaram o poema “Operário em construção” de Vinícius de Moraes, com a coordenação da técnica Francieli Fuchina. Nesta mesma ocasião, estudantes do 2º ano do curso Técnico em Informática para Internet integrado ao ensino médio, apresentaram poemas do escritor gaúcho, Mário Quintana, sob a  coordenação do professor João Carlos Cavalheiro.