Professores participam de roda de conversa com coordenadora do Programa de Desenvolvimento Integral ao Educando

Com o objetivo de ampliar a rede de atendimentos aos estudantes do Campus Veranópolis, conversar sobre dificuldades que podem surgir no cotidiano escolar e possíveis encaminhamentos, uma roda de conversa foi realizada na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro de 2019. A atividade foi organizada pela equipe de Assistência Estudantil. Participaram os professores do ensino médio integrado do Campus e a coordenadora do Programa de Desenvolvimento Integral ao Educando (Pradies) do município de Veranópolis, psicopedagoga Fernanda Antoniolli.

A equipe fez reflexões e esclareceu dúvidas. Fernanda falou da necessidade de humanizar a educação, estimulando a criação do vínculo do estudante com a escola e com os educadores, fazendo com que esses alunos se sintam parte da instituição. Lembrou da importância da comunicação não-violenta com educandos e famílias e também explanou sobre o público atendido pelo Pradies, enfatizando que a dificuldade de aprendizagem é o principal requisito para o encaminhamento ao programa.