Processo Seletivo 2023/1: Resultado preliminar das matrículas em 1ª chamada pelo Enem está publicado

Estudante apontando para o texto #Estude no IFRS. Abaixo texto: Enem. Resultado preliminar das matrículas em primeira chamada. Acesse: ingresso.ifrs.edu.br.

É fundamental que cada candidato confira se a sua matrícula foi deferida (aprovada), indeferida (não aceita) ou se solicita a complementação de documento, que deve ser encaminhado até 07 de março

Estão publicados os resultados preliminares das matrículas dos candidatos classificados em primeira chamada pelo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) no Processo Seletivo de estudantes 2023/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Veranópolis.

Os resultados podem ser conferidos nos resultados do Campus Veranópolis do site ingresso.ifrs.edu.br.

É fundamental que cada candidato confira se a sua matrícula foi deferida (aprovada), indeferida (não aceita) ou se solicita a complementação de documento (nesse caso, o candidato terá o dia 07 de março para entrar com recurso ou complemento de documentação). Isso vale tanto para a matrícula quanto para a reserva de vagas para renda inferior a 1,5 salário mínimo. O envio deve ser realizado pelo mesmo sistema eletrônico das matrículas. Acesse o Manual para Complementação de Documentação e veja todas as orientações para o envio dos documentos que faltam.

A divulgação do resultado final das matrículas e da análise de renda está prevista para o dia 10 de março de 2023.

Chamada Pública
Se depois da primeira fase de matrículas ainda restarem vagas para alguns cursos, o IFRS fará a realização de uma chamada pública, na qual as listas de chamadas seguirão a ordem de classificação dos candidatos.

A chamada pública, se ocorrer, está prevista para o dia 13 de março de 2023. Por isso, os candidatos precisam ficar atentos ao site de ingresso.

Todas as datas e prazos estão disponíveis no cronograma.