Palestra estimula estudantes de Veranópolis a debater sobre bullying e a refletir que jovem desejam ser

Com o objetivo de combater a discriminação e a desigualdade e promover a educação para a paz, o Campus Veranópolis do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está promovendo a palestra “Bullying Juvenil: quando a brincadeira é séria”. A atividade é voltada para estudantes das séries finais do Ensino Fundamental e vem ocorrendo em escolas públicas do município. Entre as questões que são discutidas com os participantes estão: “O que é bullying? Quem constrói os nossos preconceitos? Quem sou eu? Qual jovem desejo ser?”.

A expectativa é envolver em torno de 480 alunos, nos meses de outubro e novembro de 2018, em todas as escolas municipais da cidade. O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Veranópolis. No campus do IFRS, está sob responsabilidade das servidoras Leandra Nunes, Gabriela Pedrotti e Michele Castro.