Oportunidade para bolsa de estudos no Canadá

Alunos de cursos superiores de tecnologia do IFRS têm até esta quarta-feira, 28 de novembro de 2018, para se inscrever na seleção interna de estudantes para concorrer a uma bolsa de mobilidade estudantil internacional no Programa de Bolsas de Estudos Canadá – Brasil (CBSP) 2019-2020. O candidato selecionado no IFRS concorrerá com estudantes dos outros IFs da região Sul do Brasil. A seleção vai considerar o maior coeficiente de rendimento dos componentes curriculares integralizados até o momento da candidatura.

Cada bolsa inclui três componentes: curso de idioma (inglês ou francês); dois semestres de graduação e estágio ou participação em projeto de pesquisa. O período de permanência em território canadense será de 16 meses, com início previsto para março de 2019.

A bolsa de estudos vai custear as seguintes despesas: taxas de matrícula; subsídio para cobrir o material de estudo; passagem aérea ida e volta Brasil-Canadá-Brasil; auxílio financeiro para a instalação do estudante no país; seguro médico internacional; e ajuda de custo mensal durante o período de estudos no Canadá.

O Programa de Bolsas Canadá-Brasil é desenvolvido pelo Colleges and Institutes Canada (CICan) em colaboração com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Será integralmente financiado pelo Programa de Bolsas Canadá-Brasil (Canada-Brazil Scholarship Programs – CBSP).

Confira os requisitos, orientações para inscrições e mais informações no Edital IFRS nº 72/2018 e anexos. É responsabilidade do candidato a leitura atenta do documento.