Novo curso técnico em Informática para Internet abre inscrições para o Processo Seletivo de estudantes

Está publicado no site de ingresso do IFRS o documento (Edital nº 87/ 2021) com orientações para os interessados em concorrer a uma das 30 vagas no processo seletivo de estudantes no curso técnico em Informática para Internet na modalidade integrada ao ensino médio ofertado pelo Campus Veranópolis do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

O curso é gratuito, mas para participar do Processo Seletivo 2022/1 será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 10,00 (dez reais). O período de inscrições vai de 03 a 15 de novembro de 2021, de forma totalmente on-line.

Para se inscrever, o candidato precisa ter CPF e RG próprios (não pode ser com o número de documento dos pais, por exemplo). Também é necessário estar cadastrado no gov.br, novo portal do governo que busca facilitar o acesso a serviços públicos.

Quando o candidato acessar o link para se inscrever no Processo Seletivo do IFRS (que estará disponível na capa do site ingresso.ifrs.edu.br), será direcionado para autenticação do gov.br. Caso já tenha conta, é só colocar o CPF e a senha do gov.br e entrar no formulário de inscrição do Processo Seletivo. Caso não tenha conta, deverá clicar em CRIAR SUA CONTA e só depois conseguirá preencher o formulário de inscrição e concorrer a uma das vagas ofertadas pelo IFRS no Processo Seletivo 2022/1.

📝 Como será a seleção de estudantes

A seleção será por sorteio público entre os candidatos inscritos. O sorteio ocorrerá no dia 14 de dezembro de 2021, com início às 14h30min, e será transmitido pela internet. O link da transmissão será informado no endereço ingresso.ifrs.edu.br.

📌Cronograma:

Inscrições para concorrer no Processo Seletivo do curso técnico em Informática para Internet: 03 a 11 de novembro de 2021

Último dia para pagamento do boleto bancário da taxa de inscrição: 16 de novembro de 2021

Divulgação da lista preliminar de candidatos inscritos: 18 de novembro de 2021

Sorteio público entre os inscritos: 14 de dezembro de 2021

Como acompanhar e saber das novidades: acessar seguidamente o site ingresso.ifrs.edu.br

⚠️ IMPORTANTE LEMBRAR – SOBRE ENSINO REMOTO E INÍCIO DAS AULAS

Todos os cursos técnicos e superiores do IFRS são originalmente presenciais. Porém, as atividades de ensino poderão ocorrer de forma não presencial ou híbrida (quando parte das atividades ocorre presencialmente e parte no formato virtual), devido à pandemia de Covid-19.

O início das aulas será no primeiro semestre de 2022, e as datas serão divulgadas posteriormente pelos campi. O candidato deve acompanhar os canais de comunicação do IFRS e do campus em que se inscreveu para saber sobre essa e outras informações.