Novas orientações sobre o uso de máscara nos espaços do IFRS Campus Veranópolis

A Comissão Local para Controle, Monitoramento e Prevenção da COVID-19 do IFRS – Campus Avançado Veranópolis, orienta, que apesar do uso da máscara de proteção facial não ser mais obrigatório nos espaços ao ar livre, continua sendo obrigatório em ambientes fechados do Campus. Isso inclui salas de aula, salas de trabalho, elevador, salas de reuniões, laboratórios, biblioteca, banheiros, área de convivência fechada ou qualquer outro espaço fechado.

A não obrigatoriedade desse equipamento de proteção está restrita aos espaços abertos (ao ar livre), como pátios, estacionamentos externos e corredores abertos do Campus. A definição da Comissão considera o Decreto Nº 56.422/22, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que tornou facultativo o uso de máscara em vias e espaços públicos ou privados ao ar livre.

O IFRS reforça ainda a necessidade de manutenção das demais medidas de prevenção da Covid-19: estar com o esquema vacinal completo e em dia (incluindo as doses de reforço disponíveis conforme a idade ou situação de cada pessoa), higienizar as mãos com frequência, deixar ambientes com ventilação natural evitando aglomerações.