Início do conteúdo

Nota de esclarecimento e pesar


O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Veranópolis, ao tomar conhecimento do ocorrido na madrugada deste domingo, 17 de março de 2024, em frente ao Clube Sociedade Alfredochavense (Soal), vem a público esclarecer que a instituição não promove e não é responsável por comemorações e festas de formatura. 

 

Conforme o Manual do Formando do IFRS: “Comemorações, bailes etc. são de inteira responsabilidade dos formandos” (item 6.10 do Manual do Formando de Cursos Técnicos e 6.12 do Manual do Formando dos Cursos Superiores). A cargo da instituição estão apenas os atos protocolares das solenidades de conclusão ou certificação de cursos técnicos e de colação de grau dos cursos superiores. 

 

Sobre a cerimônia de certificação do curso técnico integrado ao ensino médio de Administração, ocorrida no Clube Soal no início da noite de sábado, 16 de março, o IFRS informa que a contratação do local se deu por parte dos estudantes, tendo a gestão da instituição participado somente dos atos protocolares. A festa realizada após cerimônia foi promovida, de forma particular e independente, pelos alunos, não tendo o Instituto qualquer responsabilidade. 

 

O IFRS lamenta o ocorrido na rua em frente à festa, cujas circunstâncias estão sendo investigadas pela Polícia, e manifesta solidariedade aos familiares da vítima.

Fim do conteúdo