Matrículas da segunda chamada do Processo Seletivo de estudantes

As matrículas dos candidatos classificados na segunda chamada do Processo Seletivo de estudantes 2019/1 do IFRS serão realizadas no período de 23 a 25 de janeiro de 2019. Os classificados deverão comparecer ao Campus Veranópolis conforme os cronogramas de matrícula (com datas e horários de matrículas para cada curso) publicados juntamente com as listas de classificados no site ingresso.ifrs.edu.br.

É necessário apresentar os documentos informados no Edital referente ao tipo de curso no qual o candidato pretende ingressar (técnicos integrados, concomitantes ou subsequentes ou cursos superiores), observando a modalidade de ingresso em que foi classificado.

O estudante poderá ser representado pelos pais ou responsáveis, devidamente identificados, no ato da matrícula. Se for menor de idade, obrigatoriamente será representado por um responsável. No caso de o representante na matrícula não ser o responsável legal, é necessário instrumento particular de procuração simples do candidato maior de idade ou do responsável legal, no caso de menor de idade.

Aqueles que não comparecerem à matrícula perderão o direito à vaga, sendo chamado o candidato classificado a seguir, conforme modalidade de ingresso.

Aprovados pelo Enem

A lista com os candidatos aprovados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgadas no dia 23 de janeiro de 2019, no site ingresso.ifrs.edu.br. Juntamente com a lista, serão divulgados o cronograma e orientações de matrículas para cada campus. As matrículas do Enem ocorrerão no período de 30 de janeiro a 1º de fevereiro.

Terceira chamada

Se houver vagas remanescentes depois do período de matrículas da segunda chamada, ocorrerá uma terceira chamada de classificados, a ser divulgada no dia 28 de janeiro de 2019, no site ingresso.ifrs.edu.br. Juntamente com a lista, serão divulgados o cronograma e orientações de matrículas para cada campus. As matrículas da terceira chamada ocorrerão no período de 30 de janeiro a 1º de fevereiro.