Inscrições para o IV Desafio Criativo do IFRS foram prorrogadas até 23 de outubro

Interessados em participar da quarta edição do Desafio Criativo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) podem se inscrever até o dia 23 de outubro de 2023 (nova data) para a seleção que vai escolher dois estudantes de cada um dos 17 campi da instituição.

O Desafio Criativo será realizado de 21 a 23 de novembro de 2023, no IFRS Campus Bento Gonçalves. Trata-se de uma atividade experiencial em que os estudantes serão provocados a aplicar os conhecimentos adquiridos visando à resolução de um problema real relacionado ao tema “eficiência energética”. O evento destina-se a estudantes dos cursos técnicos e superiores de graduação e tem como foco promover a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Os desafios deverão ser construídos buscando apresentar uma inter-relação de temáticas de diferentes áreas de conhecimento, promovendo o trabalho interdisciplinar.

Os estudantes serão organizados em cinco equipes definidas pela comissão organizadora, levando em consideração os diferentes cursos do Instituto. Durante o evento cada equipe terá à disposição computadores com acesso à internet e materiais para a resolução dos desafios.

O deslocamento dos estudantes e servidores do IFRS que participarão do Desafio Criativo será de responsabilidade de cada campus. O valor do auxílio financeiro, tanto para estudantes quanto servidores, será de até R$ 130,00 por uma diária, de até R$ 260,00 por duas diárias e de até R$ 390,00 por três diárias, destinado ao custeio da hospedagem. O almoço e o jantar serão realizados no refeitório do Campus Bento Gonçalves.

Inscrições

Para realizar a inscrição o estudante deverá preencher o formulário eletrônico disponível no Edital conjunto 01/2023 utilizando seu e-mail pessoal, momento no qual deve submeter um vídeo de até um minuto destacando as razões que o motivaram a se inscrever no evento. A seleção será realizada nos campi, sob responsabilidade das Coordenações/Direções de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação. Cada campus deve indicar um servidor para acompanhá-los.

Mais informações no edital.