Início do ano letivo é marcado com jornada pedagógica

O início do ano letivo de 2022 do Campus Veranópolis do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), foi marcado pela realização da tradicional Jornada Pedagógica realizada no dia 21 de fevereiro. A jornada foi uma ação conjunta realizada entre direção de Ensino do Campus e Núcleo de Ações Afirmativas (NAAf).

A atividade abordou sob diferentes olhares a importância da efetiva educação inclusiva. No turno da manhã o tema abordado foi a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva e ao longo da tarde, estratégias pedagógicas e recursos digitais para a sala de aula regular direcionada à inclusão de alunos com transtornos do neurodesenvolvimento.

Atualmente o Campus Veranópolis oferta 2 cursos de nível superior, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e 2 cursos de nível médio, Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Informática para Internet.