II Roda de Conversas sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar

A II Roda de Conversas sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) terá como tema a “A construção do cardápio nas diferentes realidades dos Institutos Federais”, o evento será realizado no dia 23 de novembro, de forma online pelo canal do IFTM no YouTube.

O evento é aberto a todos que possuam interesse no tema e busca compartilhar experiências sobre a elaboração de cardápio para atender a execução do PNAE nos campi dos Institutos Federais e em outras instituições similares, abordando as diversas realidades que impactam nesta construção.

A roda de conversa acontece de forma virtual, pelo canal do IFTM no Youtube e conta com a participação de debatedoras de cinco Institutos Federais: Jahny Kássia Duarte Rocha, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO); Bárbara de Cerqueira Fiorio, do Instituto Federal do Ceará (IFCE); Denise Candido Gonçalves e Renata David de Moraes, do Instituto Federal de Goiás (IFG); Nathália Miguel Teixeira Santana, do Instituto Federal do Espirito Santo (IFES) e Fernanda Brzezinski da Cunha, do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

As inscrições para o evento já estão abertas na página de eventos do IFTM.
Sobre o PNAE

Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.

Trinta por cento do valor repassado pelo referido programa deve ser investido na compra direta de produtos da agricultura familiar, medida que estimula o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades.

Diante da oferta da educação básica, por meio de cursos técnicos de nível médio, todos os campi do IFTM recebem recursos do PNAE para o oferecimento da alimentação escolar aos seus beneficiários.

Com informações da Diretoria de Comunicação Social do IFTM