Início do conteúdo

Fórum de Educação Profissional e Tecnológica do IFRS abre inscrições para a terceira edição


Banner do 3º Fórum de Educação Profissional e Tecnológica (EPT)

Servidores e estudantes podem participar do 3º Fórum de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) do IFRS. O encontro ocorrerá entre os dias 4 e 11 de outubro de 2022, a distância, com transmissão pelo Canal do YouTube IFRS-Oficial.

Nesta edição, as temáticas da programação são: ações afirmativas, educação a distância, práticas pedagógicas, permanência e êxito estudantil, formação profissional e democratização do acesso à educação. Serão 15 mesas de debates que reunirão cerca de 40 profissionais da educação, entre palestrantes e mediadores, para refletir, ao longo de seis dias.

 

Na programação, palestras sobre:  Legitimação do Direito à Acessibilidade e reconhecimento das diferenças; 10 anos da Lei de Cotas; Abordagens em gênero e sexualidade na cultura escolar, Políticas públicas para a permanência e êxito de mulheres na educação profissional e tecnológica, entre outros.

Haverá certificação para quem tiver 60% de frequência.

Sobre o Fórum

O Fórum de EPT do IFRS visa promover a reflexão sobre os princípios e as práticas pedagógicas vinculadas à Educação Profissional e Tecnológica nos diferentes níveis, modalidades e formas de oferta de cursos. O encontro e os temas são alinhados ao Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFRS, com vistas à consolidação do projeto acadêmico da instituição.

 

Fim do conteúdo